Memorial da América Latina - São Paulo
- Heraldo Fernandes
- 2 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
Olá, pra você que tem alma de viajante!!
São Paulo possui vários polos culturais espalhados por todos os cantos da cidade!
Você conhece o Memorial da América Latina?
Projetado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, o Memorial da América Latina foi inaugurado em 1989, no bairro da Barra Funda em São Paulo, com o objetivo de estreitar as relações culturais e econômicas dos povos latino-americanos. São seis edifícios em um espaço de 90 mil metros quadrados, com galeria, biblioteca, pavilhão, auditório e esculturas. "A mão", escultura desenhada pelo próprio Niemeyer, é uma escultura central no memorial e um símbolo da cidade de São Paulo!
O espaço conta com mais de 84.482 metros quadrados constituídos pelo Salão de Atos, a Biblioteca Latino-Americana, o Centro de Estudos, a Galeria Marta Traba, o Pavilhão da Criatividade, o Anexo dos Congressistas,o edifício do Parlamento Latino-Americano e o Auditório Simón Bolívar. Este último sofreu um incêndio em novembro de 2013. Aproximadamente 90% do auditório foi destruído no incêndio, incluindo sua decoração e obras inestimáveis.
Esse espaço todo abriga uma infinidade de obras de arte, exposições permanentes e algumas temporárias ao longo do ano, além de palestras e expetáculos de música e de teatro.
O memorial serviu de sede do Parlamento Latino-Americano desde a inauguração até o ano de 2007.
Situado o lado do metrô Barra Funda, possui fácil acesso e tem entrada gratuita!
Se você quer conhecer mais do que a cidade pode te proporcionar culturalmente, inclua o Memorial da América Latina em seu roteiro por São Paulo!

Siga no twitter e no Instagram: @soul_turista
Curta nossa página no Facebook: Soul Turista
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: Soul Turista
Compartilhe com a hastag: #soulturista
Commentaires