Parque Ibirapuera - São Paulo
- Heraldo Fernandes
- 2 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
Olá, pra você que tem alma de viajante!
Ibira - O parque de Sampa
Que tal aproveitar pra pedalar, correr, caminhar ou somente curtir a natureza nos 1.584 quilômetros quadrados do parques Ibirapuera, o "Ibira"? Em língua tupi; "ibirá", árvore, "puera", o que já foi
Inaugurado em 1954, o parque urbano cartão postal da cidade, fica rodeado pela Avenida 23 de Maio, o Museu de Arte Conteporânea de São Paulo (MAC) e monumento do Obelisco, uma homenagem aos heróis da revolução de 1932 e do monumento as bandeiras, o popular "empurra-empurra" do escultor Victor Brecheret.
O parque possui 3 lagos artificiais que complementam a paisagem, junto aos pássaros e plantas locais.
Uma das coisas mais bacanas a se fazer no ibira pedalar por sua ciclovia e circuar por toda a sua extensão com sua bike. Mas calma, não é preciso levar sua própria magrela, é possível alugar uma bicicleta na entrada do parque (portão 3), com o modelos moutain bike durante um perído pré-determinado, geralmente por no mínimo 1 hora e o valor gira em torno de 5 reais por este período. Basta fazer um cadastro básico e sair pedalando. Importante... O local não aceita cartões!!
O complexo do parque inclui o Museu de Arte Moderna de São Paulo, a OCA, o Museu Afro Brasil e a Bienal do Ibirapuera - Pavilhão Ciccillo Matarazzo.
Todo o fim de ano, na época de Natal, uma enorme árvore enfeitada é erguida em frente ao parque. Toda decorada e com luzes, a árvore chama atenção de quem passa pela região do parque, além de receber centenas de visitantes, geralmente famílias que aproveitam para tirar fotos em frente a árvore iluminada.
As fontes do lago localizadas em frente a Assembléia Legislativa, dão um show à parte!!
Uma apresentação incluindo sincronismo entre música e iluminação aumentam ainda mais a mágia do espetáculo de Natal.
Sem dúvida nenhuma, o parque Ibirapuera é uma das atrações mais bacanas da cidade de São Paulo!!
Não deixe de visitar!

Siga no twitter e no Instagram: @soul_turista
Curta nossa página no Facebook: Soul Turista
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: Soul Turista
Compartilhe com a hastag: #soulturista
Comments