top of page

Sea World informa fim do programa de criação de orcas

  • Foto do escritor: Heraldo Fernandes
    Heraldo Fernandes
  • 21 de mar. de 2016
  • 2 min de leitura

Olá, pra você que tem alma de viajante!!

A companhia SeaWorld Parks & Entertainment, dona dos parques temáticos Sea World, Aquatica e Busch Gardens, informou o término do programa de criação de orcas em cativeiro.

As orcas sempre foram o carro chefe do parque temático, e passaram a ser olhadas de forma diferente desde que o documentário "Blackfish" mostrou a face oculta da vida em cativeiro das baleias.

Popularmente chamadas de baleias assassinas, se apresentam em shows para milhares de visitantes. Segundo informações do Sea World, as baleias já se apresentaram para mais de 400 milhões de pessoas.

Orcas jogando água nos espectadores

O Sea World informa que passará a dar uma abordagem educativa, para a preservação da vida marinha. A companhia informa também que há 40 anos que não recolhem orcas do meio natural para utilização em seus parques.

O parque tem sido alvo de polêmicas há tempos, pois algumas mortes ocorreram associadas aos animais criados em cativeiro, incluindo a de 3 treinadores. Em um dos casos o animal arrastou a treinadora que estava na borda do tanque para baixo da água em meio a uma apresentação no parque de Orlando na Flórida. O Sea World tem sofrido também com a queda no número de visitantes, tal como a queda de suas ações na bolsa de valores.

Baleia orca e sua treinadora

De todo modo os ambientalistas alegam ser um grande avanço a discontinuação do projeto.

Vamos aguardar e ver que surpresa o Sea World trará no futuro para substutuir as famosas baleias assassinas de seus parques.

Tanque onde ficam as baleias

Leia na integra o comunicado do parque Sea World sobre a última geração de baleias em cativeiro.

Nota

As orcas vivem em tanques no cativeiro, evidentemente menores do que viveriam em habitat natural. Estivemos no parque em 2013 e pudemos presenciar o espaço pequeno em que vivem os animais.

Os shows transcorrem na mais tranquila normalidade, e os treinadores demonstram total domínio das ações.

Em 2015 retornamos a Orlando, mas, não quisemos visitar novamente o parque após assistir o documentário "blackfish" e analisar a situação em que os animais são condicionados.

Siga no twitter e no Instagram: @soul_turista

Curta nossa página no Facebook: Soul Turista

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: Soul Turista

Compartilhe com a hastag: #soulturista


 
 
 

Comments


PROCURE POR TAGS:

© 2016 Soul Turista - Alma de Viajante. #soulturista

  • Facebook - Black Circle
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon
  • Instagram Black Round
  • Google+ - Black Circle
bottom of page